Dia 7

Dia 7: Conceição do Mato Dentro

Por Rafael José Rorato
Adicionado ao site em 27/11/2015
Modificado pela última vez em 04/01/2016 às 19:51

O problema do celular mergulhador foi resolvido. O copo com arroz seco fez o aparelho ressuscitar.

Feriado nacional, porém, num domingo. Movimento tranquilo. Tomo o café da manhã na hospedagem e sigo rumo a Igreja do Rosário, hoje aberta.

A apresentação do quarteto de violão clássico, de Ouro Branco foi fantástica.

Almoço em um restaurante na subida da Igreja de Santana. Reparo que os músicos da apresentação anterior também foram almoçar no mesmo estabelecimento.

Reservo a tarde para vadiar e passar o tempo à toa pela cidade. Resolvo não gastar recursos financeiros para pegar um taxi até o Tabuleiro. No final de semana não há ônibus para a comunidade. Ficará para uma próxima viagem explorar melhor a famosa Serra do Cipó.

Fico numa luta entre a tristeza/depressão dominical pós-almoço. Uma tentativa de cura disso encontra-se no movimento. Caminhar e observar a cidade, mesmo com as dores nos pés. O domingo à tarde passa lentamente e são pouquíssimos os movimentos da cidade. Domingo com cara de ressaca, mesmo que sem a cachaça.

Curto o pôr do sol aos pés da Igreja de Santana. Novamente, os alto-falantes disparam orações, anunciando a morte do domingo. Volto à hospedagem e organizo as coisas para o dia seguinte.

Percebo, nas minhas anotações, que minha distância percorrida totalizou 156km em uma semana. Conceição do Mato Dentro foi uma grande surpresa e uma quebra de estigma dessa viagem. Creio que tive sorte!

7o dia

Caminho dos Diamantes
07/setembro/2014
0 km percorridos
Localidades

Todos os trechos

Acesse abaixo todos os trechos que já percorri na Estrada Real.

Caminho dos Diamantes
Caminho Velho


Trechos relacionados

  • Dia 6: Córregos – Conceição do Mato Dentro +

    Enfim. Chega o dia de encarar um dos primeiros temores do Caminho dos Diamantes. Em Diamantina, o Marconi me alertou sobre a passagem por Conceição do Mato Dentro. Outras pessoas também comentaram o mesmo. Qual era o temor? Alertaram que [...]

    Leia mais

Meu pernoite

  • Hospedagem Mãe Luzia

Coisas interessantes que vi