Dia 29

Dia 29: Entre Rios de Minas

Por Rafael José Rorato
Adicionado ao site em 30/11/2015
Modificado pela última vez em 11/04/2016 às 22:40

A segunda-feira foi um dia de vadiagem e apreciar o movimento da vida na cidade de Entre Rios de Minas. Tomo calmamente o meu café da manhã, observando outros hóspedes que chegaram no final do domingo.

Converso pela manhã com os donos e recebo a ótima informação do nome das hospedagens e os respectivos telefones, para a cidade de Casa Grande.

Ligo para um dos números e realizo a reserva de um quarto. Invisto um bom pedaço da manhã a conversar com eles.

Depois, coloco-me a caminhar pela cidade, em um dia muito quente. Por ser segunda-feira, o ritmo estava completamente diferente do dia anterior. Há pessoas nas ruas e comércio aberto. Menos mórbido.

Máquina fotográfica em punho e capturo fotos das construções históricas da cidade. Na praça central, onde localiza-se a Igreja Matriz N. S. das Brotas, estão edificados um conjunto de casarios e pequenos edifícios históricos. No eixo entre a pousada e a praça central encontram-se alguns belos exemplares de edificações antigas. A edificação que chama mais atenção na cidade é a do Hospital Cassiano Campolina, sendo muito interessante. Tomei fotos de diferentes ângulos.

Almoço e descanso. Passo bom tempo na internet.

Às 7h30 saio para jantar e começa a chover. Fico em dúvidas se na manhã seguinte terei sol ou chuva. Será a grande sorte.

29o dia

Caminho Velho
29/setembro/2014
0 km percorridos
Localidades

Todos os trechos

Acesse abaixo todos os trechos que já percorri na Estrada Real.

Caminho dos Diamantes
Caminho Velho

Meu pernoite

  • Pousada das Pedras