Dia 22

Dia 22: Ouro Preto

Por Rafael José Rorato
Adicionado ao site em 28/11/2015
Modificado pela última vez em 04/01/2016 às 20:06

Pela manhã, o café da manhã não foi servido. Fui checar as roupas que tinha lavado na tarde anterior. O local vazio e zoneado ainda do domingo e ninguém no prédio. Preparo-me para sair e encaro um café da manhã na padaria.

Aproveito a segunda-feira para retornar à FIEMG. Pego o meu certificado, tiro fotos e obtenho alguma informação sobre hospedagem, no trecho para mim mais temeroso em todo o caminho: Carrancas a Cruzília. Tinha que pernoitar em algum lugar na região da Fazenda Traituba. Tentei buscar informações dos próximos locais que haveria carimbo. O Instituto Estrada Real estava prestes a colocar no ar a listagem dos locais no Caminho Velho. A atendente do setor de certificados passou-me a listagem por escrito das cidades que haveria carimbo do passaporte. Porém, não era sabido os locais propriamente ditos.

Fico na expectativa durante os próximos dias para descobrir os locais checando a internet. Aproveito também para encaminhar o certificado e alguns folders, mapas e cartões pelos Correios.

Resolvo outras demandas que necessitava do comércio. Volto a Mina Chico Rei para recuperar a minha máquina fotográfica e visitar a mina propriamente dita. Tenho uma aula sobre a mesma. Visita mandatória para quem vai a Ouro Preto.

Aproveito e sigo a perambular pela cidade. Visito o museu da Casa dos Contos pela segunda vez. A área do porão que se destinava aos escravos tem uma energia forte. Segui o conselho do Toninho e almocei em um restaurante próximo a Igreja do Rosário para curtir e entender um pouco a arquitetura dos casarões coloniais. Além de restaurante, é um bom ponto turístico.

Fico a perambular e a tirar fotos, somados a alguns cafés até cair a noite. Perto do observatório, um gringo veio falar comigo pedindo informações. Entreguei o meu mapa a ele e expliquei o que sabia da cidade, guiando-o pelo mesmo.

Compro laranjas e água. Volto ao caos do hostel, que ainda estava com a zona do domingo, bem como a cozinha virada no avesso. Até a porcaria do papel higiênico acabou.

Durmo cedo e descanso bem.

22o dia

Caminho dos Diamantes
Caminho Velho
22/setembro/2014
0 km percorridos
Localidades

Todos os trechos

Acesse abaixo todos os trechos que já percorri na Estrada Real.

Caminho dos Diamantes
Caminho Velho


Trechos relacionados

Minhas refeições

  • Acaso 85
  • Restaurante Mina Chico Rei

Coisas interessantes que vi

  • Mina Chico Rei
  • Casa dos Contos
  • Certificado Caminho dos Diamantes
  • Boemia OP